Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

That's all folks!



Foi um privilégio trocar umas larachas com os senhores desde Outubro de 2005, mas chegou a altura de eutanasiar o Mãos ao Ar. Infelizmente, a transposição para livro dos delírios aqui acumulados foi vetada por uma editora. Mas não lhe desejamos mal, longe disso. (Pausa).... Moooorrrreee, mooooorrrre, serva do diabo, escriba do inferno, ardeeeee! (recompondo-se). Hrumm, hruum. Dizia que encarámos muito bem essa recusa e seguimos em frente com as nossas vidas. Afinal, que importância tem isso no grande ciclo da vida? (Pausa) Borbulha no caldeirão da traição, bruxa. Que todas as doenças venéreas irrompam pelos gabinetes da tua editora! Vais publicar livros do Mário Crespo até ao fim da vida. NÃO TEM QUALIDADE? Moooooorrrrre! Ahumm... Onde é que eu ia?.
Falta desvendar esse segredo de Estado que era a identidade real dos dois autores. Mesmo sob escuta, mesmo com a Felícia Cabrita a vasculhar o nosso caixote de lixo e a fazer jornalismo do bom, o segredo resistiu até hoje. Cá vai então a chave, encriptada à la Dan Brown já se vê, pois lá diz o Rito Escocês Antigo e Aceito da maçonaria que só os puros de espírito podem ter acesso à Verdade. À Verdade e a expulsões dos adversários aos cinco minutos de jogo.
Um momento. É só desenrolar o papiro. Cá vai: se cruzarem a letra da música "O Chico Pinguinhas", da Tonicha... Estão a tomar nota? Se cruzarem a letra da música com a informação encriptada nas fotografias da Clara Pinto Correia a sonhar com orgasmos e golos de cabeça ao segundo poste, verão como a resposta esteve sempre à vossa frente.
E pronto!
Deixarei a caixa de comentários do blogue sem moderação, não vá uma das senhoras querer deixar uma proposta indecente a altas horas da madrugada e não ter um fórum disponível. Ao resto dos utilizadores: vejam lá isso. Se abusarem, eu mando a conta para o "Sol". Assim como assim, eles já vão ter tanta coisa para pagar que talvez saldem essa factura sem querer, como se faz aos árbitros no Porto.
Recordo que atendo no Saldanha, depois do expediente. Cavalheiros e senhoras. Discrição e bom gosto. Desportos aquáticos e barbatanas. Sueca, canasta e kemps.
Até à vista.

42 Comments:

At sábado, 13 fevereiro, 2010, Blogger jvldisse...

NÃAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Esta ausência fazia temer o pior. É uma grande desilusão para mim o fim do melhor blog da blogosfera leonina. Espero que voltes atrás, à Leão da Estrela.

Abraço e SL.

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Blogger Soylent Greendisse...

Lamentável...

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Blogger Jotadisse...

Bolhão, queres ver que consigo mais assinaturas numa petição para não largares a blogosfera do que o Rui smurf Santos a lutar contra as incongruências desportivas e as expulsões aos 5 minutos de jogo?

Escriba desnudado de maldade, o que será do Chalana?
O que será da seriedade?
O que será do dinheiro que te tenho emprestado?

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Anonymous Anónimodisse...

Caro Bulhão Pato
O meu lamento pela sua partida de um blogue que foi referencia na blogosfera sobre futebol ( Sporting).
Sou adepto do FCPorto, mas sempre o li com extrema curiosidade e a esmagadora maioria das vezes com enorme satisfação!
Lamento a sua eutanásia ao blogue!
Coloquei este seu artigo final no Sitio FUTEBOLAR peço que me desculpe mas como quantas vezes indiquei nesse siti o seu blogue achei que seria no mínimo o que teria coim muita pena minha fazer.
Desejo-lhe que o seu Sporting se recomponha rapidamente é e será sempre uma referência no nosso Futebol Português.
Para si meu caro, desejo-lhe tudo de bom, para a sua vida particular, aceite um abraço deste Portista Fernando Tavares

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Blogger JNFdisse...

Eh, Bulhão, não desistas disto, reconsidera, faz um período sabático como o Leão da Estrela e volta para a próxima época. Os teus textos são... ah... bom... qualquer coisa de extraordinário.

Se alguém avançar com a petição eu assino!

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Blogger Virgíliodisse...

Deixa cá picar o gajo...

Ó Bulhão se laragares a xafarica és corno... Não resultou?


És panisgas!... Tb não resultou?


És mais burro que o JEB? Ainda não? Tou a ver q estás a fazer-te de difícil...

Pronto, és tudo junto: panisgas, corno e burro, ou seja, és LAMPIÃO!

SAUDAÇÕES LEONINAS!...

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Anonymous Juvenal Carvalhodisse...

Chavalo,

Não te perdoo acabar com isto. Escreve mas é umas merdas e deixa-te de tretas. Quanto ao ao nosso amigo Sancho Urraco, que todos os dias levo com ele, até compreendo. O homem está completamente fossilizado e rabujento, agora tu???

Digo-te mais, vou comprar um taco de basebol e fo...-te todo se continuares a teimar em acabar com isto!!!

"Juveneno"

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Blogger LMGMdisse...

Lhão, trato-te pelo diminuitivo como fazem os amigos do clube de leitura de panfletos encontrados nas caixas de correio.

Vejo que finalmente entendes que a culpa é tua e assumes a responsabilidade.

Tudo começou quando aceitaste vestir a camisola da república popular da china ornamentada com um pneu de bicicleta e uma perdiz com micoses no sovaco.

Sim, foi nesse dia que o Jorge Gonçalves disse, "Mas qual maior da europa! Com a nhanha que tenho aqui entranhada nas unhas, ninguém me pára. Olha unhas, que grande ideia, vou ser Presidente do Sporting!".

Pensas que não sabemos, mas no dia que preencheste a proposta de sócio do "Os Belenenses" a Lara Croft encarnou na Angelina, os planetas entraram em disfunção eréctil, e a constelação de Leão passou a ser conhecida por Pequeno Ocelote, desde esse momento identificas-te com a Escala do Barbas, não como um mero post engraçado mas como algo intimo que te ficou entranhado no corpo.

Sei quem tu és e porque não aguentas mais a pressão.

Eu vi-te na bancada com o cachecol do Sporting.
Eu vi-te no banco de suplentes do "Os Belenenses"
Eu vejo-te agora de cabeça perdida.

Adeus Jorge Jesus, vai-te, morre.

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Blogger Cozinheiro Suecodisse...

Caro Bulhão,

Eu também já tive uns assomos desses... um gajo pensa que é mesmo assim e, quando dá por ela, está a mandar postas outra vez. Espero sinceramente que o achaque te passe rapidamente. Seria lamentável perder um blog de culto - aliás, "o" blog de culto - como o Mãos ao Ar.

Abraço Leonino!

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Blogger Leão de Alvaladedisse...

Mestre:
O dia 1 de Abril ainda vem longe. Ora olha lá outra vez para o calendário...

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Anonymous Prof. Bambodisse...

Não pode ser!?! Eu juro, se o blog não acabar eu faço do Sporting campeão três vezes a cada cinco anos (a começar ainda nesta época)!

 
At sábado, 13 fevereiro, 2010, Blogger anadisse...

maçada, pá! lá vou ter de editar o profile e tirar-te da lista! Olha, se eu te fizer uma proposta indecente, reconsideras?

 
At domingo, 14 fevereiro, 2010, Blogger 8disse...

Ou regressas depressa ou arranjo-te uma macumba que te vai obrigar a estar na 1ª fila, ao meio, em todas as "rodas de prensa" do JEB. E a aplaudires de pé...

 
At domingo, 14 fevereiro, 2010, Blogger Petingadisse...

Sem duvida alguma uma perda gigantesca na blogosfera sportinguista - sobretudo agora com tanto assunto para aqueles posts "a Bulhao Pato".
Pode ser que reconsidere?

 
At domingo, 14 fevereiro, 2010, Anonymous DJ Spiderdisse...

Isto cheira-me ao inicio da Belenensização... vamos lá Bulhão reconsidera, pensa que com esta atitude podes estar a arrastar milhares de Carneiros como eu, que tambem estamos feridos e de que maneira com esta êpoca!!

Saudações Leoninas

 
At domingo, 14 fevereiro, 2010, Blogger Joao Nuno Rodriguesdisse...

É uma triste notícia...

Sem dúvida o melhor blog sobre o Universo Leonino...

Espero que reconsiderem!

SL

 
At domingo, 14 fevereiro, 2010, Anonymous Apredisse...

Uma enorme perda para a blogosfera, sempre fui vosso fã incondicional, e acho que o Bulhão devia informara malta onde o iremos poder ler. Nas produções ficticias? Num livro de outra editora, espero que não apenas nos recados de frigorifico da familia, pois a sociedade portuguesa merece muito mais de ti.
Grande abraço
Apre

 
At segunda-feira, 15 fevereiro, 2010, Anonymous Anónimodisse...

era o meu blog preferido e eu sou do porto.

um abaço

 
At segunda-feira, 15 fevereiro, 2010, Blogger Unknowndisse...

Nunca fiz comentários em blogs mas o seu era realmente de referência.Acho que pode só parar até ao fim desta triste época do nosso clube e voltar em grande para a próxima, que tal?
Muito obrigado pelos belos posts a que nos habituou.
Até sempre
Emilia

 
At segunda-feira, 15 fevereiro, 2010, Blogger Metralhadisse...

PORRA!

Olha que foda-se... pá Bulhão, não fazes 100 metros por ninguém pá.

Mas eu 'tou mesmo chateado é com o cotonete, é um gajo que faz isto, faz aquilo e a unica cena de jeito que faz em 7 meses foi ter ido de férias com a "mesma" mulher.

Eu compreendo, com este concorrencia desleal de humo do nosso presidente, só poderias fechar a loja.

 
At segunda-feira, 15 fevereiro, 2010, Blogger Jorgedisse...

é uma grande perda deixar de ler estes artigos que serviram em grande parte como inspiração para arrancar o meu próprio blog.

vou sentir falta da fina ironia misturada com o chavascal mais herege. só tenho pena de não ter observado o uso da expressão "corrimento" para descrever o actual momento do Sporting. enfim, outros tempos virão.

boa sorte para o futuro!
Jorge (Porta19)

 
At segunda-feira, 15 fevereiro, 2010, Anonymous Sousa Cintradisse...

Acho mal! É a terceira pior notícia do ano no universo leonino. Abraços e até sempre.

 
At segunda-feira, 15 fevereiro, 2010, Blogger Bulhão Patodisse...

Isso. Apelem à vaidade - no caso da Ana, à luxúria - do homem para ver se ele volta atrás.
Recordo que as decisões nesta casa têm o mesmo cunho das do Bettencourt: cada palavra é ponderada para não dizer disparates. Ahem...
Forever, malta.

 
At segunda-feira, 15 fevereiro, 2010, Anonymous Juvenal Carvalhodisse...

Sancho Urraco,

E tu não dizes nada sobre o fim do blog?
Decididamente sempre foste conotado com o JEB e seus pares e deixas o odioso do fim do blog para o Bulhão.

Sancho, fdx puto, demove o gajo e diz que também escreves umas coisas. Eu sei que tu até tens jeito!

 
At segunda-feira, 15 fevereiro, 2010, Blogger master lizarddisse...

Bulhão,
Nem sei como conseguiste aguentar! Fica um abraço sentido.
ML

 
At terça-feira, 16 fevereiro, 2010, Anonymous Várzea do Lagarto Crispimdisse...

Caro amigo!

Não era preciso tanto!...

Todos sabemos do mau momento leonino, mas também já dura há umas décadas!...

Isto soa a abandono da nau quando os piratas se preparam pra abordagem.

Porque é que não te despedes no trabalho e arranjas assim mais tempo pra escrever?... Só mais um na lista do desemprego não deve fazer assim grande mossa!... Ficava a coisa resolvida e ficavas a saber como o Paulo Bento se deve sentir!

Usando palavras célebres desse JEB adorado por todo o universo Benfiquista: "Forever Mãos ao Ar!!!"

Essa editora que referes deve estar à espera de mais um manuscrito do Sala ou de mais uma pérola da M. rebelo Pinto.

Olha, faz como o grande Zé Crispim... que numa das suas várias canções autobiográficas, canta:

"Meu irmão era cantor da linha intelectual,
gravava muito valor mas vendia muito mal.
Era Rei num reino seu, que a mania qualquer herda.
Um dia merda gravou...
... e passou a vender merda!... La, la, la, ra-la, la-la!!!

Eu sei que não soa como os quatro de Liverpool mas hoje podes sempre levar quatro em Liverpool.

Até sempre!

 
At terça-feira, 16 fevereiro, 2010, Anonymous Anónimodisse...

agora já posso cortar os pulsos...o Sporting como está e o Mãos ao ar acaba...adeus mundo cruel!!!

 
At terça-feira, 16 fevereiro, 2010, Blogger Arioplanodisse...

O Arioplano lamenta, aqui havia sempre coisas para rir e num país como este...

 
At quarta-feira, 17 fevereiro, 2010, Anonymous Pibermandisse...

A Blogosfera fica mais pobre.

Teremos sempre a escala de Barbas, entre outros, para nos recordar.

 
At quarta-feira, 17 fevereiro, 2010, Anonymous a rainha do carnaval de lagosdisse...

bulhon....faz-me gémeos :D

 
At quarta-feira, 17 fevereiro, 2010, Blogger Diego Armésdisse...

Bulhão, essa editora não te merece. Se a decisão de fechar o blogue é irreversível, não vejo outra solução digna para espalhares a tua magia que não seja nas páginas d'A Bola.

Grande abraço.

 
At quinta-feira, 18 fevereiro, 2010, Blogger Petingadisse...

A Bola? Ao menos escolhe um jornal decente e isento... agora e q o Bulhas nao volta mais, deve estar a sentir-se ofendido.

 
At quinta-feira, 18 fevereiro, 2010, Blogger Diego Armésdisse...

Eu ESCOLHI um jornal decente e isento. Daí achar que se trata do único que merece o Bulhão.

 
At sexta-feira, 19 fevereiro, 2010, Anonymous Anónimodisse...

Já sei, para voltar é preciso um pedido escrito em papel azul de 25 linhas do "Chalana" enquanto canta que ele e os outros lampiões se assumem como "papoilas saltitantes".

Ou será necessário oferecer frutinha e cafezinho com leite? Ou talvez uma viagem através da Cosmos? Que tal?

Agora a sério. Portugal (apelo bacoco ao patriotismo) não pode ficar sem os seus textos.

 
At sexta-feira, 19 fevereiro, 2010, Blogger Anadisse...

Bom, enquanto não surge o link para a tal petição online, fica aqui mais um apelo, de mais uma sportinguista, para que, após umas (esperemos que curtas) férias, o Mãos ao ar volte a arrancar.
É que, se há ano em que faz falta rir, para não chorar, em tudo o que concerne ao SCP, é este!!!
Quanto ao livro, que tal tentar isto? http://www.sitiodolivro.pt/pt/ajuda/como-publicar/vender-ou-publicar/
Saudações leoninas!

 
At domingo, 21 fevereiro, 2010, Blogger Unknowndisse...

NÃO ESQUEÇAM NUNCA O PIOR PERÍODO DE SEMPRE DO SPORTING.
NÃO ESQUEÇAM NUNCA O TRIO DA DERROTA, JEB, GARÇÃO E CARVALHAL PARA QUE UM DIA, QUANDO VOLTARMOS A SER GRANDES E ÀS VITÓRIAS, NÃO TENHAMOS DE LEVAR COM ESTES CANCROS OUTRA VEZ.

 
At domingo, 21 fevereiro, 2010, Blogger Unknowndisse...

NÃO ESQUEÇAM NUNCA O PIOR PERÍODO DE SEMPRE DO SPORTING.
NÃO ESQUEÇAM NUNCA O TRIO DA DERROTA, JEB, GARÇÃO E CARVALHAL PARA QUE UM DIA, QUANDO VOLTARMOS A SER GRANDES E ÀS VITÓRIAS, NÃO TENHAMOS DE LEVAR COM ESTES CANCROS OUTRA VEZ.

 
At segunda-feira, 22 fevereiro, 2010, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Uma pena, Bolhas, uma pena.
Mas parece-me uma decisão muito egoista: Agora quem é que o Chalana vai insultar?

Um abraço e obrigado.

 
At quarta-feira, 24 fevereiro, 2010, Blogger Eddie Felsondisse...

Caro Bulhão

Nunca comentei no blog mas posso dizer-lhe que li todos os posts desde o seu início. Posso também dizer que os seus textos me valeram várias reprimendas dos meus chefes por rir descontroladamente no local de trabalho e, simultaneamente, fizeram as delícias desses mesmos chefes por quem circulei os textos. Muito obrigado pela "companhia" ao longo destes anos. Espero que continue a escrever e, de alguma forma, possamos voltar a ler a escrita mais inteligente, sarcástica e cómica da blogosfera. Ah, e eu sou portista. Um abraço e até sempre

 
At quarta-feira, 24 fevereiro, 2010, Blogger Cozinheiro Suecodisse...

Caro Bulhão,

É sempre de bom tom, quando se presta uma homenagem, dar conhecimento ao homenageado. Dá uma saltada até ao Óculo (ou apanha este atalho.

 
At sexta-feira, 26 fevereiro, 2010, Blogger Rantasdisse...

Caro Bulhão,

Tenho muita pena se levar a sua decisão avante.

É o melhor blog sobre a realidade benfiquista que existe!

Espero que reconsidere.

 
At segunda-feira, 01 março, 2010, Blogger Visigordodisse...

Meu caro,
de uma das próximas vezes que te encontrar por Alvalade, eu conto-te uma história.
Já vi que a parte de reconsiderares só lá vai à porrada.

Vou já criar uma vaga de fundo no MSI para te arrastar para o Mãos ao Ar, nem que tenhas de vir debaixo de uma carga de cascudos.

 

Enviar um comentário

<< Home