Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, setembro 05, 2005

Pesos e Medidas

Admito que fiquei siderado ao ler atentamente o Record de domingo, que dava natural destaque à vitória portuguesa sobre a sua congénere luxemburguesa. Li a crónica do jogo, concordei mais ou menos com as notas individuais mas fiquei surpreendido ao ler a apreciação sobre Simão. O rapaz, ao contrário do que costuma fazer com a camisola das quinas, até nem jogou mal e... apontou dois golos. Dois golos?! Rapidamente fui conferir a ficha do jogo e, realmente, lá estava: Simão, 2 golos! Esfreguei os olhos, abri a boca de espanto, mas era mesmo verdade. O que adiantava se tinha visto, via TV, o remate de Simão bater num dos fraquíssimos defesas luxemburgueses, desviar completamente a trajectória da bola e surpreender o atabalhoado guarda-redes do Luxemburgo, que fez Ricardo corar de inveja?
Sim, o Record atribuiu o golo ao Simão. Estranha perspicácia de um jornal que pugnou, ao longo de toda a última época, por não conceder um golo a Liedson em condições bastante semelhantes. Aliás, o Record fez desse golo um verdadeiro cavalo de batalha, lutando bravamente contra tudo o contra todos: televisão, todos os jornais desportivos e generalistas, até da própria Liga de futebol. Todos deram a paternidade desse golo ao "levezinho", todos menos o Record. Ficamos a saber, assim, os critérios por que se rege o Record: quando é um remate do Liedson, nunca é golo - é de um defesa adversário, do vento, da chuva e, até, do efeito que a bola tomou; quando é um remate de Simão, não interessa se esta bateu 23 vezes em alguém, se foi auto-golo, se entrou completamente na baliza ou se foi com a mão. Quando um remate de Simão entra, é golo de Simão. Até acho que se devia acrescentar esta adenda ao livro de regras da FIFA.

7 Comments:

At terça-feira, 06 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Este Sancho Urraco deve ser um palhaço anti-lampião, tenho que descobrir quem é este cretino, nem que vá ao Marquês de Pombal, ou será que mora no Bolhão?

 
At terça-feira, 06 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Permita-me que responda: Sancho Urraco está internado num lar de terceira idade desde o fim da guerra colonial. Os únicos posts que produz são escritos à máquina e passados depois para computador por uma diligente enfermeira. Quando lhe perguntam de que clube é, balbucia uma lengalenga incompreensível e baba-se. É um caso muito triste!

 
At terça-feira, 06 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Lagarto faccioso.....

 
At quarta-feira, 07 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão, cabrão, deves de ser lampião.
Vai mas é dar sangue e deixa-te de escrever com os pés, não tens graçola nenhuma deves ser um puto estúpido.

 
At quarta-feira, 07 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Lampião não sei se é..... mas paneleiro é de certeza!!!!

Está comfirmadissimo, segundo os classificados eróticos desse colosso editorial chamado 24H...

 
At quarta-feira, 07 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Isto está bonito, sim senhor. Agradeço ao senhor anónimo que me deixou uma estrofe. É reconfortante sentir que começamos a ser populares. Em prosa e em verso.

 
At quinta-feira, 22 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Eheh, critérios!

Ricardo corou de inveja! :-)

 

Enviar um comentário

<< Home