Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quinta-feira, setembro 01, 2005

O menino de Trás-os-Montes

O menino é de convicções fortes. Acorda de manhã, no estágio da selecção, e acaricia a bandeirinha do Benfica. Liga o telemóvel e recebe uma mensagem. O Liverpool está interessado nos seus préstimos. Sai do estágio estremunhado, mal vestido e com a barba por fazer. Vai para Inglaterra e não esconde o sorriso de orelha a orelha. Passam os minutos. Já se vê em Anfield - o quinto Beatle, com cabelo à escovinha.
Nem dez segundos demorou a ponderação. Vou e vou já. Aos amigos vangloria-se que vai para o clube que já não quis Figo - eterna Némesis que nunca esqueceu. Mais umas horas. Por "A Bola Online", Veiga manda dizer que é o único na direcção do Benfica que não quis vender Simão. Suprema coragem e lealdade para com os colegas da administração. Condes andeiros sempre os houve, pensa para os seus botões o antigo ascensorista de hotel luxemburguês.
Às 20 horas surgem nuvens no horizonte. Os jornais amigos rapidamente se encarregam de difundir que Vieira foi ousado e recusou a proposta inglesa. Bofetada nos britânicos - a honra não tem preço. Ninguém refuta os valores lançados para o ar - são 15, são 18, são 20 milhões. Saiu a roleta ao Liverpool.
À noite, com descaramento, o menino diz que está muito contente no Benfica. Fica com gosto e sem desgosto. Volta para o estágio da selecção sem saber que "A Bola" lhe chamará o "último reforço". Deita-se na cama pequenina e suspira de alívio. Minha rica previdência. Fico por aqui que há muito penalty por marcar.

2 Comments:

At sexta-feira, 02 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Seus besuntos ordinários.

 
At quinta-feira, 22 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Então não fica o enterno melhor goleador dos lampiões nos ultimos 2 anos, quase bola de prata!

O João Pinto tb não recusou 10milhoes € do Depor e depois não tiveram que pagar 700 mil contos para ele ir de graça para o Sporting?

Era lindo a história repetir-se!

 

Enviar um comentário

<< Home