Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, setembro 14, 2005

A Máxima de Toschack

Depois de perder um jogo ao leme do Real Madrid, John Toshack não se conteve e lamentou que os onze jogadores da sua equipa se assemelhassem a um pelotão de galinhas às quais tivessem sido cortadas recentemente as respectivas cabeças, tamanha era a desordem dentro de campo. A sensação foi a mesma depois de observar o Benfica-Lille. Vinte e duas galinhas recentemente degoladas avançavam e recuavam a despropósito, sem noção de posicionamento ou estratégia, dispensando os meios-campos de participar no jogo e fazendo lema do "p'ra frente e logo se vê". Exemplo acabado dessa lógica foi Nuno Gomes, ponta-de-lança do pior que o Benfica já teve e cuja missão se resume a ganhar livres directos à entrada da área. Ganhou um ontem, pelo que antecipo uma nota positiva em "A Bola" e "Record" de amanhã.
Ganhou o Benfica com um belo golo, arrancado nos descontos e que puniu os bons rapazes franceses, equipa pobre, pobrezinha, que veio à Luz para empatar a zero. A Oliveirense, em jogo da Taça de Portugal do ano passado, fez mais na Luz do que este Lille, com a agravante de ter sofrido três penalties (!) no mesmo jogo.
Do jogo, pouco mais há a dizer. Benfica e Lille disputarão seguramente o terceiro lugar do grupo, em busca de uma vaga na Taça UEFA. Que ganhe pois a galinha acéfala mais coordenada.

12 Comments:

At quarta-feira, 14 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Se calhar, na altura em que entrar na UEFA, já os lagartos foram de lá corridos... e isto, para não serem domesticados! Ah, e já agora, um grande abraço e salvé ao Ricardo! Ainda vai ser ele o único a não participar no descalabro europeu...

Eh, eh, eh...

 
At quinta-feira, 15 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Depreendo, pois, que aposta no Benfica como galinha sem cabeça mais promissora. É uma aposta de risco.

 
At quinta-feira, 15 setembro, 2005, Blogger Deepdreamdisse...

Desde já proponho uma organização estatal de apoio à galinha acéfala .

A tasca está contigo .

 
At quinta-feira, 15 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

A história dos anões crescerem afinal não é só no circo, afinal até o Miccoli (um verdadeiro fora-de-série para os pais dele)já marca golos de cabeça.
Afinal, a vitória foi boa para a auto-estima do Abel Pereira da Fonseca, as tascas deste país voltaram a engalanar-se e agora até o Koeman já é um grande treinador e o LFV um gajo muito sério. Ninguém pára tanta ridicularia

 
At quinta-feira, 15 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Suspeito que este lagarto bronco não passe de uma jante dos pneus do Vieira, é que o homem é o típico lampião da tabernuncha e da sandocha de courato

 
At quinta-feira, 15 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Bom, o melhor mesmo é começar a "atiçá-los" no plural, visto que afinal, os "indomáveis" estão é aqui e não na WC de Lx... Indomáveis de lingua, o que ainda lhes vai dar jeito para limpar a latrina!

Suspeito desde já, que com tanta e linda prosa, devemos estar na presença de mais uns daqueles tecnocratas da treta, que têm muito por hábito armarem-se em "queques da linha", ou outras aproximações de tios vindo de zonas históricas da periferia da capital, e uns outros dos bairros novos em LX.

Por falar em acções de solidariedade, também estou solidário convosco. Afinal, sempre estou para ver quando o Ricardo der o terceiro (porque não há duas sem três), e as acções começarem a cair, onde é que vão parar os que agora são tão beneméritos com animais tão populares na nossa culinária.

Além do mais, só já penso nas grandes acções humanitárias que Dias da Cunha e Mário Soares, irão em conjunto desenvolver para o estudo e cura do Parkinson e da Arterio-esclerose. E parece-me que vão haver descontos aos sócios do SCP... Daquele tipo de sócios que vêm as páginas do jornal, e apercebem-se que estão mais velhos quando morre mais um número pequeno.

Já para o amigo do "605 forte" com tendências para mecânico gorduroso, esconda-se lá de novo na sua toca de leão mal-amanhado à beira-mar plantada, e quando tivermos mais um porta aviões na foz do tejo, traga a notícia até à capital!

 
At quinta-feira, 15 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Agradeço o elogio à prosa, que é de facto, admitamos, boa. Sou de facto um tecnocrata, mas tenho pena de não viver na Linha. Também não me deu muita escolha: se tenho de escolher entre a Linha, zonas históricas da periferia da capital e os bairros novos em Lisboa, não resta muito mais. Opto pela Curraleira, para ficar mais perto do João Pereira. Sobre porta-aviões no Tejo (!), bichos de culinária (!!), acções na bolsa (!!!) e doenças do foro psicológico (!!!!), terá de desenvolver melhor a argumentação. Volte sempre e aumente a nossa audiência.

 
At sexta-feira, 16 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Concordo com os traumas do "seus lagartos broncos".
Deve ser difícil para os que nada têm, verem que os outros têm um WC de luxo, quando o clube a que pertence tem na sua maioria adeptos que viviam naqueles soberbos apartamentos de madeira das Galinheiras, Musgueira, Curraleira, Casal Ventoso, etc..., que nem WC tinham.
Já agora posso informá-lo que vivo na linha sim, mas não a da coca que o seu presidente fornece junto com aqueles pneus recheados.
Quanto ao futebol, que não é sinceramente aquilo que mais interessa quando comparado com o ódio que tenha à escória que habita em frente ao Centro Comercial Colombo, desejo-vos que levem pelo menos outros 7 do Manchester e que pelo menos empatem com o Leiria no domingo para aumentarem a auto-estima

 
At sábado, 17 setembro, 2005, Blogger Bicavalaria da Madeira e derivadosdisse...

A equipa de broncos do Lille ganhou 4-0 ao Nice

 
At terça-feira, 20 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

O Benfica já fez mais pontos num único jogo da Lampions League do que o Sporting em 100 anos!

 
At terça-feira, 20 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Este papagaio com traumas sexuais que aqui vem opinar sobre a Liga dos Campeões está esquecido do record dos lampiões nessa prova, que foi levar 3 na peida do Anderlecht, que depois não conseguiu ponto nenhum

 
At quinta-feira, 22 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Eu acho que a galinha acéfala degolada da Luz pode chegar ao 2º lugar, têm a vantagem de já serem galinhas e ou outros não!

 

Enviar um comentário

<< Home