Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, setembro 26, 2005

Colado com Cuspo

O entusiamo variável dos adeptos do Benfica ao longo de sucessivos campeonatos geraria provavelmente um gráfico semelhante ao batimento cardíaco de um doente com arritmias. Uma derrota provoca quebras inexplicáveis do ânimo. O estádio fica deserto, abandonado por todos excepto as claques. Uma sucessão de duas vitórias despoleta ondas triunfais. O estádio volta a encher. Os adeptos recuperam a fé. E o Nuno Gomes volta a ser válido.
Este ano não fugiu à regra. À frustração de ver o plantel privado de Miguel, sem reforços de monta, somou-se o desespero de ver o apetrecho dos principais rivais. Abateu-se pois uma sombra sinistra sobre os adeptos do Benfica. Descrentes, colocaram tudo em causa – do treinador ao director desportivo, do guarda-redes ao ponta-de-lança.
Chegaram os reforços – Karagounis e Miccoli –, arrebatados no último dia do prazo, resgatados das garras de gigantes, como é próprio das lendas de cavaleiros e dragões (sem trocadilho com o FC Porto, entenda-se). Excitação ao máximo: agora é que é. Ninguém pára o Benfica. A Liga dos Campeões é nossa.
A derrota em Alvalade inverteu novamente o gráfico de confiança. O sistema de Koeman é absurdo. Nuno Gomes é um horror. Simão ficou na Luz a contragosto. Até Vieira é um cabotino. Ganha-se entretanto ao Lille, equivalente futebolístico ao suricata na cadeia alimentar do Kalahari. Aleluia! Milagre do céu! Koeman aprendeu.
Seguiram-se vitórias categóricas sobre Leiria e Penafiel, ambos abaixo da linha de água. A curva entrou em ascendente imparável, como se o doente sofresse palpitações agudas.
Amanhã, em Manchester, um eventual desaire devolverá o clube à estaca zero, amargurado, desmoralizado, descrente e contestado. Uma potencial vitória elevará Koeman à categoria de "grande feiticeiro", ou qualquer outra nobre designação inventada pelo jornal "A Bola". Não há racionalidade que aguente tamanha variação de humores, até porque, logo a seguir, vem o Guimarães, 14.º classificado (mais uma guinada para cima da curva da ilusão) e uma visita ao Estádio do Dragão (mais uma potencial guinada para baixo na escala da descrença).
Artur Jorge dizia que o Benfica é um circo. Estava enganado. O Benfica é um manicómio. E está repleto de doidos perigosos.

16 Comments:

At terça-feira, 27 setembro, 2005, Blogger Deepdreamdisse...

As guinadas dadas pelo a equipa do galinheiro , com ondas arritimicas da parte da massa associativa , só poderam prejudicar a instituição galinácea , como leão só posso agradecer .

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Nessa não caio outra vez, caro pé em riste. Considero-me pessoalmente responsável por esta semana produtiva do Nuno Gomes e até tenho dormido com dificuldade. Da parte que me toca, a equipa do Benfica é óptima, respira saúde e está repleta de finos violinistas. Esta equipa ombreia com o Benfica de Eusébio, o Real Madrid de Di Stéfano, os guerreiros chineses de terracota e a frota invencível do almirante Nelson. Nessa, repito, não caio outra vez.

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Ó pá, um gajo vem de férias e depara-se com um índice de lagartice muito superior ao deixado antes da ida.

Tenham vergonha suas lesmas verdes! Limitem-se a rastejar e preocupem-se com o vosso querido "Pezudo"....

Vocês dão-me sono!

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Berbigão? Quem é este? Isto está a começar a ser mal frequentado. Pensei que as galinhas ficavam ha porta.

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Ouve lá ó "Tonho" ("Ouve" é com O ou com H?) ainda tu andavas de testículo para testículo já eu mandava lagartinhos como tu passear, aqui neste blog!

 
At terça-feira, 27 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

De testículo para testículo? Perdão?!? Normalmente, abstenho-me de participar nestas discussões mais prosaicas, mas fiquei com curiosidade: como se processa a transferência de testículo para testículo, caro Berbigão? Pensando bem... prefiro não saber. Há coisas que devem ficar restritas à privacidade do lar.

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

O ko do benfica é uma merdaaaaaaaaa

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Vamos ter mais uma semana de ouca euforia, a única que nos pode voltar a entusiasmar é o luís filipe mandar a merda do treinador embora, e já agora leve a besta do Beto com ele.

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Ela tem cheiro. Ela vê-se. Ela sente-se. Aí está, como previsto, a vaga de descrença do Benfica. Até ao jogo com o Guimarães.

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Gostei da reserva do Manchester, apesar das dificuldades que teve contra uma equipa tão fraquinha.
Força Vilarreal, agora são vocês a bater o recorde do Celta de Vigo, é só cruzar bolas para a área que o resto é por conta do Moreira

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Ó Juveneno..... preocupa-te com a merda do teu clube! Jogaste com quem ontem?

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Apredisse...

:-) Ontem a equipa C do Manchester provocou um RUUD golpe nos sonhos vermelhos!

 
At quarta-feira, 28 setembro, 2005, Blogger Bulhão Patodisse...

Boa piada.

 
At quinta-feira, 29 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Apre, nem pareces pastel, deve ser o primeiro que conheço que não pode com os lampiões.
Parabéns por estares nesta luta contra os lampiões, realmente a maior escória nacional

 
At sexta-feira, 30 setembro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

Obrigado Juvenal mas todos os pasteis que conheco partilham este sentimento.

 
At terça-feira, 11 outubro, 2005, Anonymous Anónimodisse...

"O entusiamo variável dos adeptos do Benfica ao longo de sucessivos campeonatos geraria provavelmente um gráfico semelhante ao batimento cardíaco de um doente com arritmias"...sIMPLESMENTE FANTÁSTICA ESTA FRASE, VOU PASSAR A USÁ-LA COM A DEVIDA CITAÇÃO AO AUTOR...ADOREI!!!

 

Enviar um comentário

<< Home